domingo, janeiro 02, 2011

Uma nova aventura para o blog...


         Vou transformar o blog meio em uma ferramenta como um diário de bordo, e com seria, fazer anotações de aventuras ou viagens que rolarem... vou começa a primeira agora, na verdade mesmo, só começo amanhã, por causa que foi agora que eu escolhi o roteiro, uma praia em Niterói chamada de Itacoatiara, descrita por uma jovem de Volta Redonda como:




Praia de Itacoatiara
Oh! Eu quero amar, sentir perfume,
Ver minha alma adejar pelo horizonte,
Ter meu nome gravado no monte,
Qual da andorinha naquele rochedo,
Onde as gaivotas, ainda cedo
Grasnam para a linda maga, Iara,
Sereia das águas de Itacoatiara!

Eu quero de novo amar, sentir perfume,
Na flor silvestre que engrinalda o horizonte,
Das vagas espumas que beijam o monte,
Costão de Itacoatiara – Pedra Riscada,
Beijo ardente de mulher amada,
Amante! Qual visão do social Pampo,
Qual luz azul do pirilampo,
É rochedo, imenso e belo. É jóia
Lapidada, com esmero, por Araribóia,
Nas águas tépidas da Iara,
Sereia da Praia de Itacoatiara!

Ah! Eu quero agora viver, viver apenas,
Pescar... nadar... sorrir, e cantar,
Apenas, abraçar a lira e com ela harpejar,
Sobre o lençol de areia do Pampo,
Com o sorriso alegre da Iara,
Nos braços da linda sereia – Praia de Itacoatiara!




Bom, esperem, daqui a pouco estarei enchendo a mochila com Thiago, Guilherme e Silvânia, com muita água na mochila e força nas pernas teremos coragem de subir o Costão e apreciar uma das mais belas paisagens do litoral brasileiro com direito a uma rápida pausa na Enseada do Bananal. Vamo que vamo... esperem o resultado desta acentura depois no próprio Blog. Ai, se sêsse!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário